CURSO DE SOPAS PARA O INVERNO: AQUECER, HIDRATAR E NUTRIR!

com Fernanda de Carvalho
Data: 05 de maio de 2012 (sábado)
Horário: das 14:30 às 18:00 hs
Valor: R$ 100,00 (incluso degustação e apostila)
Local:
Morada da Floresta (Rua Diogo do Couto 47, São Paulo, SP)
Obs: devido ao espaço disponível, a vagas serão limitadas em apenas 10 participantes.

O inverno nem chegou ainda, mas o frio já exige mudanças no cardápio.
Nada melhor que uma sopinha gostosa e saudável para esquentar o inverno!
Manter a alimentação saudável nesta época do ano não é fácil, mas algumas alternativas podem ajudar a enfrentar o frio, hidratar o corpo e ainda assim manter uma alimentação saudável nesta mudança de estação. Práticas e rápidas para preparar, as sopas são ótimas opções para aquecer o organismo e garantir saúde. Uma boa mistura de legumes orgânicos, cereais, grãos e um bom tempero natural são capazes de criar uma receita deliciosa, saborosa e saudável.

As vantagens da sopa vão além da praticidade do preparo. Ela tem uma enorme importância na nossa alimentação, não só pela variedade dos nutrientes que nos fornece, mas também pelos benefícios que desencadeia a nível funcional. A sopa é de fácil digestão, geralmente apresenta baixo índice calórico e pode proporcionar sensação de saciedade devido à grande quantidade de fibras, tipos de nutrientes e quantidade de água que contém.

Facilitadora:

Fernanda Yokoyama de Carvalho foi criada em meio às panelas de molho de tomate da avó italiana e dos sushis de sua avó japonesa. Sua mãe, também cozinheira de mão cheia, foi quem a iniciou na cozinha. Cozinhar sempre fez parte da sua vida e isso ganhou força com o nascimento de cada um dos seus 4 filhos. Foi responsável pela cozinha de sua Pousada nos Lençóis Maranhenses, a "Canto da Areia" por 5 anos, fez vários cursos sobre alimentação natural e atualmente é sócia da "CAPIM LUZ", uma empresa que integra qualidade de vida, alimentação natural e bem estar, onde presta consultoria sobre alimentação natural ensinando as cozinheiras que cozinhar pode ser mais saudável e prazeroso. Iniciou este ano a COZINHA DA FLOR, uma linha de congelados naturais, integrais e orgânicos preparados com todo carinho no fogão à lenha de seu sítio.

 Informações e inscrições:

Morada da Floresta

Rua Diogo do Couto 47
Jardim Bonfiglioli, SP, SP
11 - 3735 4085

11 - 2053 0036
www.moradadafloresta.org.br
email para contato: contato@moradadafloresta.org.br

2 comentários:

  1. Que pena Fernanda! Queria muito participar mas terei curso nesse dia! Quando tiver de novo, me avisa, ok?!

    Beijos,
    Ana.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fernanda!
    Estou torcendo para que a Capim Luz seja um super sucesso! Parabéns!
    Vocês são ótimos!
    bj

    ResponderExcluir